Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Polícia não confirma alerta de bomba no Stade de France

02 ago, 2024 - 16:03 • Eva Massy, correspondente da Renascença em Paris com Redação

Em causa estaria descoberta de pacote suspeito no estádio, adiantou inicialmente jornal alemão. Autoridades não confirmaram sucedido.

A+ / A-

O jornal alemão Bild assegurou, esta sexta-feira, que as redondezas do estádio Stade de France, em Paris, teriam sido isoladas na sequência de um alerta de bomba. No entanto, a polícia local não confirma este cenário. A Renascença sabe vários jornalistas contactaram as autoridades da Prefeitura (polícias de Paris) esta sexta-feira à tarde, mas não houve nenhum alerta de bomba.

A notícia foi avançada originalmente pelo jornal alemão Bild, que assegurava que um alerta de bomba foi emitido depois de a polícia ter descoberto um objetivo suspeito junto à estação de comboios Saint-Denis.

O estádio, onde ainda decorriam de manhã várias provas de atletismo - como o decatlo com o alemão Leo Neugebauer, favorito ao ouro - , estava vazio no momento do alerta.

Um repórter no local dava conta que a polícia estaria à espera de uma "brigada de minas e armadilhas" para verificar um pacote suspeito encontrado na zona.

Este não seria, no entanto, o primeiro caso de um alerta similar. Há uma semana, suspeitou-se da presença de um explosivo nos Jogos Olímpicos de Paris. Na quarta-feira passada, foi encontrado um saco suspeito entre o estádio de futebol do Parc des Princes e o centro de ténis. Pouco mais de uma hora depois, as suspeitas foram levantadas.

A primeira sessão do dia no Stade de France terminou por volta das 13h00 locais (12h00 em Portugal) e a sessão começou às 17h40 locais.

[Notícia corrigida às 19h41 de 2 de agosto de 2024 para acrescentar confirmação obtida junto das autoridades francesas]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+