Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Vingegaard ganha etapa louca a Pogacar

10 jul, 2024 - 15:56

Pogacar atacou, Vingegaard recuperou e triunfou ao sprint. João Almeida ganhou um lugar na geral.

A+ / A-

O ciclista Jonas Vingegaard (Visma) venceu a etapa 11 da Volta a França a bicicleta depois de derrotar Tadej Pogacar (UAE Emirates) ao sprint.

Os dois principais candidatos ao triunfo no Tour fizeram os últimos quilómetros par a par depois de o esloveno ter escapado e de o dinamarquês ter recuperado o atraso.

Já o português João Almeida foi sexto na etapa e subiu ao quinto lugar na geral, apesar de ter dito que não se sentiu bem.

"Hoje não me senti muito bem, mas é normal. Não vamos estar sempre muito bem, mas senti-me bem o suficiente para ajudar os companheiros", referiu à Eurosport.

O dinamarquês Vingegaard, recém recuperado de uma queda grave, que lhe provocou várias costelas partidas e um pneumotórax, estava visivelmente comovido no final da etapa. "Nunca imaginei que podia conseguir este triunfo depois de tudo o que passei nos últimos meses. Esta vitória significa muito para mim e não a conseguia sem o apoio da minha família".

Pogacar manteve a amarela, aumentando a diferença para Evenepoel, segundo a 1.06 minutos, com Vingegaard a ser terceiro, a 1.14.

Na quinta-feira, a 12.ª etapa é uma nova oportunidade para os sprinters, no final dos 203,6 quilómetros entre Aurillac e Villeneuve-sur-Lot.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+