Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Quatro em quatro e o terceiro seguido. Iga Swiatek é a rainha de Roland Garros

08 jun, 2024 - 17:46 • Diogo Camilo

A polaca número um do mundo venceu a italiana Jasmine Paolini em pouco mais de uma hora, pelos parciais de 6-2 e 6-1.

A+ / A-

A polaca Iga Swiatek voltou a conquistar o torneio de Roland Garros, ao vencer na final a italiana Jasmine Paolini em dois sets, por 6-2 e 6-1, num jogo que durou uma hora e oito minutos.

Esta é a quarta vitória da número um mundial em quatro presenças na final do torneio francês de terra batida, depois das conquistas em 2020, 2022 e 2023, juntando estas vitórias ao outro Grand Slam que conquistou, o US Open, em 2020.

A italiana Jasmine Paolini, número 15 do ranking WTA, tinha derrotado nas meias-finais do torneio a prodígio Mirra Andreeva, enquanto Swiatek passeou pelas rondas, eliminando todas as adversárias em dois sets, à exceção da japonesa Naomi Osaka na segunda ronda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+