07 mar, 2024 - 15:00 • Redação
Ainda não é desta que vamos ver um dos melhores tenistas do mundo a jogar outra vez ou pelo menos com a regularidade habitual. Rafael Nadal desistiu do Indian Wells 24 horas antes do jogo da primeira ronda contra o Milos Raonic, anunciou o tenista esta quinta-feira. Sumit Nagal, número 101 do ranking mundial, vai ser o substituto do espanhol.
O tenista voltou aos courts depois de uma paragem de quase um ano, no torneio de Brisbane, na Austrália, no início de 2024. Contudo, sofreu uma lesão na anca que o deixou fora do Open da Austrália e que o está a assombrar na sua tentativa de voltar a jogar na alta competição.
Depois da derrota com Carlos Alcaraz, num jogo de exibição em Las Vegas, estava tudo preparado para que Nadal voltasse aos grandes palcos no Indian Wells, mas, através de uma publicação no Instagram, anunciou a sua desistência.
“Toda a gente sabe o quanto eu adoro este lugar e jogar aqui, no Indian Wells”, escreveu o jogador, que revelou ainda que não está preparado “para jogar ao mais alto nível”.
É o segundo ano consecutivo que o tenista falha Indian Wells. O seu último jogo oficial foi a 5 de janeiro deste ano, quando competiu em Brisbane. Chegou aos quartos de final da competição, mas perdeu com o australiano Jordan Thompson.
Há duas semanas, o tenista de 37 anos afirmou que 2024 seria provavelmente o seu último ano na elite do ténis.
Com a época da terra batida prestes a começar, o piso de eleição de Rafa Nadal, o próximo torneio em que poderá obter bons resultados e competir é no Masters de Monte Carlo, um torneio que já venceu por 11 vezes. O Open de França, mais conhecido por Roland-Garros, também se está a aproximar e pode ser mais uma oportunidade para Nadal voltar a competir a jogar num major onde já foi muito feliz.