Tempo
|
A+ / A-

França derrota Nova Zelândia na abertura do Mundial de Râguebi

08 set, 2023 - 23:30

Portugal também está na fase final, que decorre precisamente em França.

A+ / A-

A seleção francesa masculina de râguebi entrou a ganhar no Campeonato do Mundo França 2023, batendo a Nova Zelândia (29-13), no primeiro jogo do grupo A, disputado no Stade de France.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, que terminou 9-8 para os gauleses, o segundo tempo fez a diferença, com ensaios de Penaud e Jaminet e três conversões de três pontos para Ramos só na etapa complementar.

Os neozelandeses, em que Telea converteu dois ensaios, entram assim a perder no grupo A do torneio, batidos pelos anfitriões de um campeonato do Mundo a que regressa Portugal.

A seleção portuguesa vai jogar o Mundial de râguebi pela segunda vez no seu historial, após a histórica presença na competição, em 2007, também em França.

Portugal vai disputar o Grupo C, no qual enfrenta o País de Gales (16 de setembro), a Geórgia (23 de setembro), a Austrália (1 de outubro) e as Ilhas Fiji (8 de outubro).

O Mundial de França 2023 decorre até 28 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+