Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Voleibol. Portugal derrota Dinamarca

10 jun, 2023 - 23:46 • Lusa

Triunfo na quarta jornada da “Golden League”.

A+ / A-

A seleção portuguesa de voleibol venceu a Dinamarca por 3-0, em jogo da quarta jornada da “poule” A da “Golden League” europeia, num resultado que relança as ambições lusas de passar à próxima fase.

A equipa nacional vingou a derrota (3-1) da semana passada, no reduto dos dinamarqueses, e com uma exibição inspirada, mas, sobretudo, muito assertiva nos momentos mais complicados, impôs-se com os parciais de 26-24, 25-22 e 25-14.

Com este resultado, Portugal recupera o segundo lugar do grupo, agora com sete pontos, menos um que a Turquia, que venceu, também hoje, na Roménia, e é o próximo adversário de Portugal.

Ainda nas contas da 'poule', a Dinamarca cai para terceira, com seis, e a Roménia continua no quarto e último lugar, com apenas três.

Recorde-se que apenas o primeiro classificado de cada “poule” tem lugar assegurado na “final four”, que será disputada na Croácia, nos dias 24 e 25 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+