Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Djokovic e Ruud marcam encontro na final de Roland Garros

09 jun, 2023 - 23:25 • Redação

Sérvio eliminou o número um mundial, Carlos Alcaraz, que quebrou fisicamente. Norueguês bateu Alexander Zverev.

A+ / A-
Foto: Caroline Blumberg/EPA
Foto: Caroline Blumberg/EPA
Foto: Mohammed Badra/EPA
Foto: Mohammed Badra/EPA

O sérvio Novak Djokovic e o norueguês Casper Ruud são os finalistas de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da época de ténis.

Djokovic, número três mundial, levou a melhor sobre o atual líder do "ranking" ATP, o espanhol Carlos Alcaraz, na primeira meia-final. O sérvio aproveitou a quebra física do adversário, de 20 anos, para vencer em quatro "sets", por 6-3, 5-7, 6-1 e 6-1, em três horas e 23 minutos.

Ruud, finalista vencido em 2022, e atual número quatro do mundo, derrotou o alemão Alexander Zverev, atual 27.º mas antigo número dois, em dois "sets", por 6-3, 6-4 e 6-0, em duas horas e nove minutos.

Djokovic vai disputar a sétima final em Roland Garros, torneio que venceu em 2016 e 2021, para tentar descolar de Rafael Nadal como recordista masculino de títulos do Grand Slam - ambos têm 22.

Ruud apura-se para a terceira final de um Major, a segunda na terra batida de Paris, à procura do primeiro título.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+