Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu feminino de hóquei em patins adiado para outubro

08 jun, 2023 - 16:48 • Lusa

Decisão motivada por falta de candidaturas para a organização do torneio nas datas originais, em julho.

A+ / A-

O Europeu feminino de hóquei em patins foi adiado para 2 a 7 de outubro, devido à falta de candidaturas para organizá-lo nas datas originais, em julho, anunciou esta quinta-feira a World Skate Europe (WSE).

Em comunicado publicado no site oficial, o organismo dá conta de que a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) “tomou a iniciativa e investiu esforços substanciais na procura de um local” para o torneio, mas essa “exaustiva pesquisa provou-se ser inútil”.

“Apesar das melhores intenções, não foi encontrado nenhum local que pudesse cumprir simultaneamente os requisitos de sustentabilidade financeira das equipas participantes e os critérios para um evento desta envergadura. Dado o limitado prazo disponível para a sua organização, a decisão de adiar o Europeu para outubro foi considerada necessária”, reconheceu a WSE, que é presidida por Luís Sénica, igualmente líder máximo da FPP.

Na segunda-feira, o selecionador português, Hélder Antunes, tinha anunciado uma lista de dez convocadas para o Campeonato da Europa. As últimas seis edições foram vencidas pela Espanha, ao passo que Portugal se impôs por três vezes (1997, 1999 e 2001).

A equipa das quinas tem um estágio marcado para 14 de junho, no Luso, concelho da Mealhada, e vai participar na segunda edição do torneio GoldenCat, a realizar entre 16 e 18 de junho, com as congéneres de França, Itália e Catalunha, que albergará o torneio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+