Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica bate Sporting e adianta-se na final de hóquei em patins

08 jun, 2023 - 17:20 • Redação

Nicolía resolveu no prolongamento, depois da recuperação do Sporting. Jogo 2 da final está marcado para domingo.

A+ / A-

O Benfica golpeia primeiro, na final do "play-off" do campeonato de hóquei em patins. Os encarnados receberam e bateram o Sporting, por 4-2, após prolongamento, esta quinta-feira, e fizeram o 1-0 na série.

O primeiro golo surgiu logo aos cinco minutos, do "stick" de Roberto Di Benedetto. O Benfica ampliou a vantagem cinco minutos depois, por intermédio de Pablo Álvarez, mas Verona reduziu ainda antes do intervalo e, a cinco minutos do fim, Nolito restabeleceu o empate.

Logo depois, Di Benedetto fez o 3-2 para o Benfica, no entanto, o golo foi anulado e o jogo inaugural da final seguiu para prolongamento.

No tempo extra, o Benfica foi mais forte. Nicolía colocou os encarnados em vantagem aos 57 minutos e, um minuto depois, bisou para o 4-2 final. O presidente do clube, Rui Costa, festejou nas bancadas.

A final joga-se à melhor de cinco, pelo que a primeira equipa a chegar às três vitórias sagrar-se-á campeã nacional. Ao fim do primeiro jogo, é o Benfica que lidera, por 1-0. O segundo encontro está marcado para domingo, às 15h00, no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+