Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Francisco Cabral entra para história. Está na 3.ª ronda de Roland Garros

02 jun, 2023 - 15:54 • Redação

O tenista português faz dupla com o brasileiro Rafael Matos. Eliminaram o par formado pelo australiano Max Purcell e norte-americano Ben Shelton.

A+ / A-

Francisco Cabral volta a fazer história no ténis português, ao alcançar apuramento para a 3.ª ronda do torneio de pares em Roland Garros.

O tenista portuense, número 57 no "ranking" mundial de duplas, iguala a melhor prestação de sempre de um tenista português no torneio francês.

Ao lado do brasileiro Rafael Matos (39), venceu a dupla formada pelo australiano Max Purcell (68) e o norte-americano Ben Shelton (36), num jogo decidido em dois sets, por 6-3 e 6-0.

Na 3.ª ronda, Francisco Cabral e Rafael Matos vão jogar contra uma das melhores duplas do mundo formada pelo croata Ivan Dodig (8) e pelo norte-americano Austin Krajicek (5), quartos cabeças de série do Grand Slam parisiense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+