Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Surpresa em Roland Garros. "Número 2" mundial cai à primeira

30 mai, 2023 - 22:56 • Redação

Daniil Medvedev não resistiu a uma batalha de mais de quatro horas. Os restantes cabeças de série seguiram em frente.

A+ / A-

Daniil Medvedev caiu na primeira ronda de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da época de ténis, esta terça-feira.

O tenista russo foi eliminado pelo "qualifier" brasileiro Thiago Seyboth Wild, número 172 do "ranking" ATP, em cinco "sets", pelos parciais de 7-6 (7-5), 6-7 (6-8), 2-6, 6-3 e 6-4, ao fim de quatro horas e 15 minutos.

Roland Garros continua, portanto, a ser um torneio difícil para Medvedev, que, apesar de ser um dos tenistas mais cotados do circuito mundial, nunca passou dos quartos de final na terra batida de Paris.

Thiago Seyboth Wild vai defrontar, na segunda ronda, o argentino Guido Pella, atual 423.º da hierarquia mas antigo número 20 do mundo.

De resto, os cabeças de série Casper Ruud (número 4 do mundo), Holger Rune (6) e Taylor Fritz (8) avançaram para a próxima ronda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+