Tempo
|
A+ / A-

Basquetebol

Celtics falham reviravolta. Miami Heat na final da NBA

31 mai, 2023 - 10:20 • Redação

A equipa de Boston recuperou de três "match points" dos Heat, mas sucumbiu ao sétimo encontro da final da Conferência Este da NBA.

A+ / A-

Os Miami Heat estão na final da NBA, depois de terem vencido os Boston Celtics no sétimo jogo da final da Conferência Este, por 84-103. Os Heat chegaram a ter uma vantagem de 3-0, mas os Celtics resistiram e levaram a decisão ao sétimo jogo, a realizar em sua casa.

Os Heat, no entanto, foram bem mais fortes, com Jimmy Butler (28 pontos, sete ressaltos e seis assistências), Caleb Martin (26 pontos e 10 ressaltos) e Bam Adebayo (12 pontos, 10 ressaltos e sete assistências) a liderarem a equipa.

Na despedida da época, Jaylen Brown foi o melhor marcador dos Celtics, com 19 pontos.

Na final, os Miami Heat jogam com os Denver Nuggets, campeões da Conferência Oeste. A decisão para saber quem sucede aos Golden State Warriors é à melhor de sete.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+