Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Miami Heat vencem Celtics e evitam reviravolta histórica

30 mai, 2023 - 09:19 • Redação

Seria a primeira vez na história que uma equipa recuperaria de uma desvantagem de 3-0. Final entre Heat e Nuggets arranca já esta sexta-feira.

A+ / A-

Os Miami Heat venceram, esta madrugada, o jogo 7 da final da Conferência Este da NBA, em casa dos Boston Celtics, por 103-84, e estão na final.

A equipa orientada por Erik Spoelstra esteve a vencer por 3-0 na série e permitiu o empate aos Celtics. Seria a primeira vez na história que uma equipa recuperaria de tal desvantagem.

Os Celtics, a jogarem em casa, alimentavam a esperança da reviravolta, mas não foram capazes de igualar os Heat, que estiveram na frente durante praticamente toda a partida.

Jayson Tatum, uma das grandes figuras de Boston, lesionou-se nos primeiros instantes da partida e jogou em dificuldades, mas já não foi capaz de repetir os números de outros jogos da série. Apontou 14 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências.

Jimmy Butler foi a figura dos Heat, com 28 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências, tal como Caleb Martin, com 26 pontos e 10 ressaltos.

Os Heat sobrevivem à reviravolta e enfrentam os Denver Nuggets na final, há praticamente uma semana a descansar após a vitória frente aos LA Lakers por 4-0. A final da NBA arranca no próximo dia 2 de junho, madrugada de sexta-feira, em Denver.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+