Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Primeira vitória. Nuno Borges derrota Isner em Roland Garros

28 mai, 2023 - 18:27 • Lusa

Tenista luso aguarda adversário para a segunda ronda: Bernabé Zapata Miralles ou Diego Schwartzman.

A+ / A-

O tenista português Nuno Borges qualificou-se pela primeira vez para a segunda ronda de Roland Garros, ao vencer em cinco sets o norte-americano John Isner, na primeira ronda do segundo torneio do Grand Slam da temporada.

Depois de no ano passado ter sido eliminado na ronda inaugural do “major” parisiense, em que se estreava, o número um nacional e 80.º classificado do ranking ATP venceu o experiente Isner (90.º) pelos parciais de 6-4, 5-7, 7-6 (7-3), 4-6 e 7-6 (11-9), numa longa maratona de 3h58.

Nuno Borges, que é o único representante luso no quadro de singulares de Roland Garros, face às eliminações de João Sousa e Frederico Silva no “qualifying”, vai defrontar na segunda ronda o vencedor do duelo entre o espanhol Bernabé Zapata Miralles (38.º) e o argentino Diego Schwartzman (95.º).

A participar pela quinta vez num torneio do Grand Slam, Nuno Borges passou pela segunda vez a primeira ronda de singulares, depois de já o ter feito no Open dos Estados Unidos em 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+