Tempo
|
A+ / A-

Cabral e Borges perdem final do 'challenger' de Aix-en-Provence

07 mai, 2023 - 12:57 • Lusa

Portugueses falharam a conquista do 10.º título de pares no circuito 'challenger' enquanto dupla.

A+ / A-

Os tenistas portugueses Francisco Cabral e Nuno Borges perderam este domingo contra os australianos Jason Kubler e John Peers na final em Aix-en-Provence, em França, falhando a conquista do 10.º título de pares no circuito 'challenger' enquanto dupla.

Cabral, 52.º do ranking de pares, e Borges, 128.º da mesma hierarquia, não conseguiram contrariar o favoritismo dos quartos cabeças de série do 'challenger' francês, saindo derrotados por 6-7 (5-7), 6-4 e 10-7, em uma hora e 46 minutos.

A dupla lusa chegou a estar a perder por 3-0 no primeiro parcial, depois de ser quebrada por Kubler (29.º) e Peers (44.º) no segundo jogo, mas devolveu o 'break' no sétimo, acabando por vencer o 'tie-break' por 7-5.

O equilíbrio voltou a ser a nota dominante no segundo set, com os portugueses a sofrerem o 'break' logo no terceiro jogo e a devolvê-lo de imediato.

Mas os credenciados australianos -- Peers ganhou o Open da Austrália em 2017 e chegou a ser número dois mundial da variante e Kubler é o campeão em título do Grand Slam do seu país -, voltariam a adiantar-se no marcador, com um 'break' no sétimo jogo, que haveria de ser suficiente para levarem de vencido o segundo parcial.

No 'super tie-break', os quartos cabeças de série impuseram o seu estatuto, fechando o encontro no primeiro 'match point' de que dispuseram.

Os dois amigos nortenhos, de 26 anos, falharam assim a conquista do 10.º título enquanto dupla no circuito challenger, numa parceria cujo ponto alto foi a vitória na edição do ano passado do Estoril Open, em que se tornaram nos primeiros portugueses a erguer o troféu de pares do único torneio ATP disputado em Portugal.

Na final de Aix-en-Provence, Cabral, o maior especialista nacional da variante, procurava o segundo título consecutivo no circuito 'challenger', já que, há uma semana, venceu em Roma, ao lado do argentino Nicolas Barrientos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+