Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Vencedor do Estoril Open sobe ao terceiro lugar do "ranking"

17 abr, 2023 - 09:59 • Redação

Nuno Borges segura-se entre os 80 melhores, mas sofre queda de 16 lugares. O maiato é o melhor tenista português da atualidade.

A+ / A-

Casper Ruud está de volta ao pódio do ténis mundial. O vencedor do Estoril Open ganha uma posição, esta semana, e sobe ao terceiro posto do "ranking" ATP. O tenista norueguês, de 24 anos, despromove o grego Stefanos Tsitsipas, que cai para a quinta posição. Medvedev também sobe. O russo está no quarto posto.

Na frente continua Novak Djokovic, seguido por Carlos Alcaraz, numa atualização em que os nomes do "top-10" são os mesmos, mas com algumas trocas. Além das referidas anteriormente, Holger Rune também deu salto para o sétimo posto, com queda de Auger-Aliassime para o nono lugar.

Entre os portugueses, Nuno Borges continua a ser o único no "top-100". Apesar de ter perdido 19 lugares, o tenista maiato mantém posição entre os 80 melhor, no 79.º posto. João Sousa cai 11 posições para o lugar 157 e Frederico Ferreira Silva é o número três nacional, no lugar 222.

Esta semana há Challenger em Oeiras e são muitos os tenistas portugueses inscritos, incluindo João Sousa. O torneio será também marcado pela despedida de Pedro Sousa dos courts. Nuno Borges é o grande ausente. O número um nacional disputa o ATP 500 de Barcelona. Na 1.ª ronda defronta o bielorrusso Ilya Ivashka (61). Se vencer, Borges tem encontro marcado com Carlos Alcaraz, número dois do mundo, na 2.ª ronda do torneio catalão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+