Tempo
|
A+ / A-

Seleção feminina de andebol falha apuramento para o Mundial

12 abr, 2023 - 22:30 • Redação

Portugal perdeu os dois jogos do "play-off" frente à Roménia.

A+ / A-

A seleção portuguesa feminina de andebol falhou hoje a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023, ao ser derrotada pela Roménia, por 28-24, na segunda mão do segundo play-off.

Em Paredes, Portugal, que nunca esteve presente em Mundiais, não conseguiu dar a volta à eliminatória com a Roménia, que, em casa, tinha vencido por 35-20.

A Roménia é uma das 10 seleções vencedoras do play-off, que se vão juntar a Montenegro, França e Países Baixos, qualificados via Campeonato da Europa de 2022, e às coanfitriãs Noruega, Suécia e Dinamarca, para as 16 vagas europeias do Mundial, que vai ser disputado entre 29 de novembro e 17 de dezembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+