Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Hurkacz substitui o lesionado Korda no Estoril Open

31 mar, 2023 - 17:22 • Redação

Com a alteração na lista de tenistas, o Estoril Open terá pela primeira vez na história dois atletas do "top-10" mundial na mesma edição.

A+ / A-

O polaco Hubert Hurkacz, 9.º melhor do mundo, foi confirmado no Estoril Open como o substituto de Sebastian Korda, que falha o torneio por lesão.

Segundo a nota oficial, "Sebastian Korda está ainda a recuperar da lesão no pulso direito, mas tem um substituto especial para o Estoril Open".

Hurkacz, de 26 anos, vai jogar pela primeira vez no torneio português. Com o reforço de última hora, o Estoril Open passa a ter dois "top-10" no quadro principal pela primeira vez na história do torneio, para além do norueguês Casper Ruud, quarto no "ranking" ATP.

“Estou muito entusiasmado por jogar no Estoril. Vai ser o meu primeiro torneio em terra batida e também nunca estive aí. Venham-me apoiar, vemo-nos lá”, disse o polaco, num vídeo publicado nas redes sociais do maior torneio de ténis português.

Hurkacz será o segundo cabeça de série do torneio e procura o seu primeiro título em terra batida. A maior conquista da carreira foi o Masters 1000 de Miami, em 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+