Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Aular conquista Volta ao Alentejo pelo segundo ano consecutivo e faz história

26 mar, 2023 - 16:53 • Lusa

Primeira vez que alguém ganha consecutivamente. Vantagem de 17 segundos sobre o segundo classificado.

A+ / A-

O venezuelano Orluis Aular (Caja Rural) tornou-se no primeiro ciclista a vencer por duas vezes consecutivas a Volta ao Alentejo em bicicleta, ao ser segundo na última etapa da 40.ª edição, ganha pelo compatriota Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua).

Numa Alentejana decidida pelas bonificações, Aular, de 26 anos, defendeu com sucesso o título de campeão, conquistando a geral com 17 segundos de vantagem sobre o colombiano Adrián Bustamante (Kelly-Simoldes-UDO) e o neerlandês Alex Molenaar (Electro Hiper Europa), respetivamente segundo e terceiro.

O campeão venezuelano de fundo e contrarrelógio é o segundo ciclista a vencer por duas vezes a prova alentejana, depois do espanhol Carlos Barbero (2014 e 2017), mas o primeiro a fazê-lo consecutivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+