Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Natação

Diogo Ribeiro com terceiro triunfo na Turquia

19 mar, 2023 - 17:40 • Redação com Lusa

Já Miguel Nascimento triunfou nos 50 livres.

A+ / A-

O nadador português Diogo Ribeiro venceu os 100 metros mariposa na Taça Internacional de Edirne, na Turquia, com a melhor marca pessoal da época. Já Miguel Nascimento triunfou nos 50 livres.

Foi o terceiro triunfo para o jovem luso, que já tinha brilhado nos 100 livres e 50 mariposa.

Este domingo fez 52,28 nos 100 mariposa, a melhor da época, batendo os turcos Hosgor Alp (54,97), segundo, e Cabbar Bora (55,04), terceiro, por muito larga margem.

Nos 50 livres, foi superado pelo compatriota e companheiro de equipa no Benfica, Miguel Nascimento, que também conseguiu o melhor tempo da época, ao nadar a distância em 22,06 segundos, mais rápido do que os 22,55 de Ribeiro.

A dupla portuguesa somou vitórias e pódios em todas as distâncias em que participaram em Edirne, que serviu de preparação do Open de Portugal, marcado para de 30 de março a 2 de abril na Madeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+