Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Nuno Borges está nos quartos de final do Challenger do Arizona

17 mar, 2023 - 21:57 • Redação

O número um do ténis português derrotou o russo Roman Safiulin, 113.º do "ranking" ATP, em dois "sets", na segunda ronda.

A+ / A-

Nuno Borges avançou para os quartos de final do Challenger do Arizona, nos Estados Unidos da América, esta sexta-feira.

O número um do ténis português, de 26 anos, 80.º classificado do "ranking" ATP, derrotou o russo Roman Safiulin, número 113 da hierarquia mundial, em dois "sets", pelos parciais de 7-5 e 6-4.

Na primeira ronda, o maiato tinha alcançado a primeira vitória sobre um tenista do "top-50" mundial - a "vítima" foi o argentino Diego Schwartzmann, atual número 38 do mundo e primeiro cabeça de série do torneio.

Nuno Borges, que ainda não perdeu um único "set" em Phoenix, vai, agora, defrontar o australiano Alexei Popyrin, 101.º ATP.

O Challenger do Arizona conta com um quadro muito forte de jogadores, tendo em conta a categoria do torneio, pelo encaixe entre os dois Masters 1000 - Indian Wells e Miami - que se realizam em março nos EUA.

Matteo Berrettini, Gael Monfils, Richard Gasquet, Emil Ruusuvuori, Jiri Lehecka, Mikael Ymer e Alexander Bublik são alguns dos nomes de peso a disputar o torneio, até domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+