Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nuno Borges alcança maior vitória da carreira no Challenger do Arizona

15 mar, 2023 - 09:16 • Redação

Número um do ténis português derrotou pela primeira vez um "top-50". A "vítima" foi o argentino Diego Schwartzmann, 38.º ATP (antigo "top-10") e primeiro cabeça de série do torneio.

A+ / A-

Nuno Borges alcançou, na madrugada desta quarta-feira, a maior vitória da carreira. O número um do ténis português derrotou o argentino Diego Schwartzmann, atual número 38 do "ranking" ATP e antigo "top-10" mundial, rumo à segunda ronda do Challenger do Arizona, nos EUA.

O maiato, de 26 anos, que ocupa o 80.º posto da hierarquia mundial, só precisou de uma hora e 30 minutos para derrotar o primeiro cabeça de série do torneio - que é de categoria Challenger mas tem vários tenistas cotados do circuito ATP - em dois "sets", pelos parciais de 7-5 e 6-3.

Nuno Borges, que nunca antes derrotara um tenista do "top-50" mundial, vai defrontar, na segunda ronda, o vencedor do duelo entre o espanhol Pedro Martínez, 120.º ATP, e o russo Roman Safiulin, 113.º.

O Challenger do Arizona conta com um quadro muito forte de jogadores, tendo em conta a categoria do torneio, pelo encaixe entre os dois Masters 1000 - Indian Wells e Miami - que se realizam em março nos EUA.

Matteo Berrettini, Gael Monfils, Richard Gasquet, Emil Ruusuvuori, Jiri Lehecka e Alexander Bublik, além de Schwarzman, são alguns dos nomes de peso a disputar o torneio em Phoenix, até 19 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+