Tempo
|
A+ / A-

Natação

Kaylee McKeown bate recorde do mundo dos 200 metros costas

10 mar, 2023 - 13:10 • Lusa

A nadadora australiana melhorou o recorde que pertencia à norte-americana Regan Smith

A+ / A-

A nadadora australiana Kaylee McKeown, tricampeã olímpica, bateu o recorde do mundo dos 200 metros costas, esta sexta-feira, ao nadar a distância em 2.03,14 minutos, no decorrer dos campeonatos regionais de Nova Gales do Sul, na Austrália.

McKeown, que nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 venceu os 100 e 200 metros costas e os 4x100 metros estilos, melhorou o recorde que pertencia à norte-americana Regan Smith e que tinha sido alcançado nos Mundiais de 2019, com 2.03,35 minutos.

A australiana, de 21 anos, conseguiu agora novo recorde, quando faltam quatro meses para os Mundiais deste ano, em julho, em Fukuoka, no Japão, onde defenderá o título mundial conquistado em 2022, em Budapeste.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+