Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Triplo salto. Pedro Pichardo é campeão da Europa em pista coberta

03 mar, 2023 - 18:35 • Redação

O campeão olímpico bateu o recorde nacional ao terceiro salto, com 17,60m. Tiago Pereira ficou a seis centímetros do pódio.

A+ / A-
Foto: Tolga Bozoglu/EPA
Foto: Tolga Bozoglu/EPA

Pedro Pablo Pichardo sagrou-se campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, esta sexta-feira, em Istambul, na Turquia.

O atleta português, de 29 anos, conquistou a medalha de ouro com um salto de 17,60 metros, novo recorde nacional e melhor marca mundial do ano. Vitória incontestável do campeão olímpico, com mais de um metro de vantagem sobre o segundo classificado, o grego Nikolaos Andrikopoulos (16,58m).

O outro português em prova, Tiago Pereira, terminou a final na quarta posição, com um melhor salto de 17,51 metros. Ficou a seis centímetros do bronze, que foi para o alemão Max Hess (16,57m).

Pichardo iniciou a final com um salto de 17,26 metros. Abdicou do segundo ensaio e, ao terceiro, saltou para o ouro. Voltou a passar os dois ensaios seguintes e, ao sexto (e último), na procura do recorde dos 18 metros, acabou por fazer um salto nulo.

Pedro Pichardo junta o ouro nos Europeus de pista coberta às vitórias nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (em 2021), nos Europeus ao ar livre de 2022 e nos Mundiais ao ar livre de 2022. Também foi prata nos Mundiais de pista coberta de 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+