Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Sousa perde e Portugal não segue para a fase final da Taça Davis

05 fev, 2023 - 22:08

Equipa das quinas venceu a partida de pares, mas perdeu todos os singulares.

A+ / A-

O tenista João Sousa perdeu frente a Jiri Lehecka e a República Checa fechou a eliminatória contra Portugal com uma vitória (3-1), qualificando-se para a fase final da Taça Davis no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

O vimaranense, número 84 do mundo, não conseguiu contrariar o favoritismo do jovem adversário, de 21 anos e que ocupa o 39.º lugar no “ranking” ATP, e acabou por ceder em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-1.

Consumado o triunfo da República Checa, Portugal voltou a desperdiçar, pela quarta vez na história, a oportunidade de se qualificar para as finais da Taça Davis, prova que os checos já conquistaram em três ocasiões, em 1980, 2012 e 2013.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+