Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Open da Austrália. Tommy Paul acaba com jejum de 14 anos

25 jan, 2023 - 09:56 • Inês Braga Sampaio

É o primeiro norte-americano nas meias-finais desde Andy Roddick em 2009, após bater o compatriota Ben Shelton.

A+ / A-

Tommy Paul é o primeiro norte-americano nas meias-finais do Open da Austrália em 14 anos. O último tinha sido Andy Roddickm em 2009.

O jejum ia terminar, fosse quem fosse o vencedor do duelo dos "quartos" desta quarta-feira, dado que frente a frente estavam dois americanos.

No final, e após uma batalha de três horas e seis minutos, Tommy Paul, número 35 do mundo, foi melhor que o jovem Ben Shelton (20 anos), 89.º. Venceu em quatro "sets", pelos parciais de 7-6 (8-6), 6-3, 5-7 e 6-4.

Nas meias-finais, o mais longe que alguma vez chegou num torneio do Grand Slam, Paul terá pela frente o sérvio Novak Dkovic, número cinco do "ranking" ATP, ou o russo Andrey Rublev, número seis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+