Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Djokovic bate Rublev e está nas "meias" do Open da Austrália

25 jan, 2023 - 10:52 • Inês Braga Sampaio

Sérvio mantém-se no encalço da liderança do "ranking" mundial de ténis: regressa ao trono se triunfar em Melbourne.

A+ / A-

Novak Djokovic mantém o sonho do regresso à liderança do "ranking" mundial de ténis e fá-lo com provas dadas: esta quarta-feira, avançou para as meias-finais com uma vitória sobre o russo Andrey Rublev.

Djokovic, número cinco ATP, que até agora não tinha defrontado um único tenista do "top-20", banalizou Rublev, número seis, em três "sets", por 6-1, 6-2 e 6-4. Precisou apenas de duas horas e três minutos.

Nas meias-finais, Djokovic terá pela frente Tommy Paul, número 35 da hierarquia mundial e o primeiro norte-americano no "top-4" de Melbourne desde 2009. Na outra meia-final, o grego Stefanos Tsitsipas, número quatro do mundo, defronta o russo Karen Khachanov, 20.º.

Djokovic e Tsitsipas acalentam o sonho de terminar o primeiro torneio do Grand Slam da temporada como novo número um do mundo. A condição para ambos é a mesma: para destronarem o espanhol Carlos Alcaraz, ausente devido a lesão, têm de conquistar o Open da Austrália.

No caso de Djokovic, seria uma vitória com sabor ainda mais especial. Em 2022, foi deportado da Austrália por não estar vacinado contra a Covid-19, regra essencial, à altura, para se obter um visto de entrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+