Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial de Andebol. Portugal apenas precisa de empate para chegar aos "quartos"

22 jan, 2023 - 11:30 • Pedro Valente Lima

A seleção nacional tem encontro marcado com a Suécia às 19h30 deste domingo. Mesmo com as possíveis vitórias de Hungria e Islândia, basta 1 ponto para Portugal garantir o apuramento.

A+ / A-

No derradeiro encontro da segunda fase de grupos do Mundial de Andebol, a seleção portuguesa decide o apuramento para os "quartos" diante da Suécia, uma das equipas anfitriãs do torneio.

A partida com o líder do grupo II tem início marcado para as 19h30 deste domingo. Em caso de eventuais vitórias de Hungria e Islândia, Portugal terá de, obrigatoriamente, pontuar.

Contudo, um empate frente aos suecos será suficiente, uma vez que a seleção portuguesa terá vantagem num possível desempate a três com húngaros e islandeses. Os concorrentes ao segundo lugar do grupo vão enfrentar, respetivamente, Brasil e Cabo Verde.

Neste momento, Portugal ocupa o segundo posto do grupo II, com 5 pontos, resultantes de duas vitórias e um empate. No encalço, seguem Islândia e Hungria, cada um com 4 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+