Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Surf. Portuguesa Francisca Veselko sagra-se campeã mundial de juniores

13 jan, 2023 - 22:43 • Lusa

A surfista de Carcavelos é a primeira portuguesa a conseguir o título mundial.

A+ / A-

Francisca Veselko conquistou o título mundial de surf para juniores, em San Diego, nos Estados Unidos, batendo na final a norte-americana Sawyer Lindblad.

A jovem portuguesa, de 19 anos, que recebeu um wild card (convite) para o campeonato que definiu a campeã júnior da Liga Mundial de Surf (WSL), obteve na bateria decisiva, e bastante disputada, um total de 12,47 pontos (7,00 e 5,47), superando a rival, que marcou 12,33 (6,50 e 5,83).

A surfista de Carcavelos, campeã portuguesa em 2021, é a primeira surfista feminina lusa a alcançar o título mundial júnior, o mesmo feito que Vasco Ribeiro conseguiu, no quadro masculino, em 2014.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+