Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal estreia-se esta quinta-feira no Mundial de Andebol

12 jan, 2023 - 07:20 • Pedro Valente Lima

A seleção enfrenta a Islândia às 19h30. O objetivo é superar o 10.º lugar conquistado em 2021, a melhor classificação de sempre de Portugal em mundiais de andebol.

A+ / A-

Portugal inicia esta quinta-feira a sua participação no Mundial de Andebol frente à Islândia. A seleção nacional tem encontro marcado para as 19h30 em Kistianstad, na Suécia.

A equipa portuguesa encontra-se inserida no grupo D, na companhia de Islândia, Hungria e Coreia do Sul. Aliás, húngaros e islandeses são "repetentes", depois de Portugal ter defrontado ambas as seleções na fase de grupos do Euro 2022.

O objetivo dos comandados de Paulo Pereira passa por melhorar o 10.º lugar conquistado na última edição, em 2021, a melhor classificação de sempre da "equipa das quinas".

"A partir do 9.º lugar já cumprimos o nosso objetivo", salienta o selecionador nacional. "Mas, se cumprimos este objetivo, imediatamente vamos estabelecer outro, que passa pelo apuramento para o torneio pré-olímpico [para os Jogos Olímpicos de Paris 2024]

A seleção nacional procura ainda fazer melhor figura do que no mais recente campeonato europeu, em que foi eliminada na primeira fase com três derrotas. Depois de Islândia, Portugal joga com a Coreia do Sul este sábado e com a Hungria na próxima segunda-feira.

Esta será apenas a quinta participação de Portugal em campeonatos do mundo de andebol, depois de 1997, 2001, 2003 e 2021.

A edição deste ano do campeonato do mundo de andebol realiza-se na Polónia e na Suécia até 29 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+