Tempo
|
A+ / A-

Naomi Osaka está grávida e volta ao ténis apenas em 2024

11 jan, 2023 - 18:46 • Redação

Antiga número um tinha anunciado que não iria participar no Open da Austrália neste mês e fica-se agora a conhecer o motivo.

A+ / A-

A tenista Naomi Osaka anunciou, esta quarta-feira, que está grávida e que voltará a competir apenas no próximo ano, em 2024.

Nas redes sociais, a atual 47.ª do "ranking" WTA e ex-número um, anunciou a gravidez nas redes sociais com uma fotografia da ecografia.

"A vida é curta e não quero tomar nada por garantido. Estou ansiosa pelo futuro e que o meu filho veja os meus jogos e saiba que é a sua mãe. 2023 vai ser um ano cheio de lições e encontramo-nos no início do próximo ano, porque estarei no Australia Open em 2024", pode ler-se no seu comunicado.

Fica assim explicada a desistência de Naomi Osaka, de 25 anos, de participar no Australia Open no final deste mês de janeiro. Osaka não compete desde setembro, quando desistiu de um torneio em Tóquio devido a dores abdominais.

Osaka venceu quatro Grand Slams na carreira e chamou à atenção pela primeira vez em 2018, quando venceu o US Open. Seguiram-se duas vitórias na Austrália, em 2019 e 2021, e mais um US Open, em 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+