Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Celtics conquistam primeira vitória de 2023

06 jan, 2023 - 11:27 • Redação

Boston venceu os Dallas Mavericks, por 95-124, com triplo-duplo de Jayson Tatum.

A+ / A-

Os Boston Celtics conquistaram a primeira vitória em 2023, em Dallas, frente aos Mavericks, por 95-124, com uma grande exibição de Jayson Tatum. O extremo marcou 29 pontos, conquistou 14 ressaltos e fez 10 assistências, naquele que foi o segundo triplo-duplo da sua carreira.

Com Tatum "on fire", os Celtics, que vinham de derrota pesada (117-150), com os Thunder, contaram, ainda, com um conjunto consistente: Jaylen Brown (19 pontos), Marcus Smart (15), Malcolm Brogdon (15), Grant Williams (12), Derrick White (10) e Al Horfoed, com oito pontos, oito ressaltos e três assistências.

O melhor dos Mavericks, como é habitual, foi Luka Doncic, com 23 pontos, nove ressaltos e três assistências. Christian Wood fez duplo-duplo, com 12 pontos e 12 ressaltos.

Os Celtics seguem na frente da Conferência Este (27-12) e os Mavericks estão no quarto posto da Conferência Oeste (22-17). Na madrugada desta sexta-feira, houve mais três jogos, com vitórias de Memphis, Utah e Denver sobre Orlando, Houston e Los Angeles Clippers, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+