Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aprovado apoio de 1,68 milhões a federações desportivas para combater inflação

29 dez, 2022 - 13:29 • Lusa

Reforço financeiro do IPDJ às federações não inclui futebol, basquetebol, desportos de inverno e ténis.

A+ / A-

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) vai distribuir um reforço financeiro de 1,68 milhões de euros pela maioria das federações, a fim de minimizar o impacto do aumento generalizado dos preços, informou o governo esta quinta-feira.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, assinalou que o reforço financeiro deixa de fora as federações de basquetebol, desportos de inverno, futebol e ténis, uma vez que “possuem receitas das apostas desportivas em valor superior ao contrato-programa celebrado com o IPDJ”.

“O Governo da República Portuguesa, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, aprovou um reforço financeiro às federações desportivas, no valor global de 1,68 milhões de euros, para minimizar impacto do choque geopolítico resultante da guerra na Ucrânia e o consequente aumento generalizado dos preços”, indicou João Paulo Correia.

De acordo com a nota enviada à comunicação social, a dotação excecional foi efetuada “através de um aditamento aos contratos-programa de atividade regulares das federações desportivas, o que correspondeu, em termos globais, a 6,5% do financiamento inicial referente a 2022”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+