Tempo
|
A+ / A-

São Silvestre

Mariana Machado e Miguel Marques ganham corrida em Lisboa

17 dez, 2022 - 23:01 • Lusa

A 15.ª edição da São Silvestre de Lisboa bateu recorde de inscrições.

A+ / A-

Mariana Machado venceu a São Silvestre de Lisboa na prova feminina e Miguel Marques foi o vencedor entre os homens, com as mulheres a triunfarem na “guerra dos sexos” proporcionada pela prova lisboeta.

Ao partirem com 4.26 minutos de vantagem, as mulheres deram o tiro de partida para a prova em Lisboa e desde cedo Mariana Machado, atleta do Sp. Braga e vencedora em 2021, tomou de assalto a liderança, fazendo a prova quase toda sozinha e terminando com o tempo de 32.53 minutos, à frente de Vanessa Carvalho e Dulce Félix, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Na prova masculina, o vencedor foi Miguel Marques, com o tempo de 29.10 minutos, que assim somou o seu primeiro triunfo na São Silvestre da capital portuguesa. O atleta do Sporting superou a concorrência de Francisco Rodrigues e David Silva, ambos atletas do Sp. Braga, que foram segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Com este triunfo feminino, a “guerra dos sexos” na capital portuguesa está mais equilibrada, mas ainda com os homens na liderança, com sete triunfos face aos seis femininos.

A 15.ª edição da São Silvestre de Lisboa bateu o seu recorde de inscrições: o número havia baixado, em 2021, das habituais 12.000 para 8.000, mas este ano subiu novamente e fixou-se nos 12.500 inscritos, entre os quais estiveram mais de 4.000 mulheres e atletas de 49 nacionalidades diferentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+