Tempo
|
A+ / A-

Daniel Freitas, ciclista da Rádio Popular-Boavista, suspenso por três anos

12 dez, 2022 - 22:58 • Lusa

Pena de quatro anos ficou reduzida para três porque Daniel Freitas confessou a violação das normas.

A+ / A-

Daniel Freitas, ciclista da Rádio Popular-Boavista, foi suspenso por três anos pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) por "posse de substância e método proibido", ainda na sequência da Operação Prova Limpa.

A última listagem de sanções disciplinares da ADoP, divulgada nesta segunda-feira, inclui já o nome do ciclista boavisteiro, esclarecendo que a pena de quatro anos ficou reduzida para três porque Daniel Freitas confessou a violação das normas legais.

O gaiense Daniel Freitas, antigo ciclista da W52-FC Porto, de 31 anos, foi um dos envolvidos na rusga feita pela Polícia Judiciária dois dias antes do arranque da Volta a Portugal, facto que impediu o ciclista de alinhar na prova.

Freitas, que chegou a envergar a camisola amarela na edição de 2021, representou a W52-FC Porto entre 2016 e 2018.

Este ano, foi excluído pelos "axadrezados" da Volta. Em Agosto, José Santos, director da equipa, confirmou que a casa de Daniel Freitas foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária, a exemplo do que aconteceu com grande parte da formação portista.

A Operação Prova Limpa, que incidiu essencialmente sobre a W52-FC Porto, já levou à suspensão oito ciclistas. Os ciclistas portistas suspensos foram Ricardo Vilela, Daniel Mestre, José Neves, Samuel Caldeira, Rui Vinhas e Ricardo Mestre, todos com suspensões de três anos, e João Rodrigues, suspenso por sete anos por também ter "irregularidade no passaporte biológico".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+