Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Par Cabral-Borges esmaga rumo às meias-finais do Maia Open

01 dez, 2022 - 19:49 • Redação

Os favoritos à vitória final vão disputar um lugar na final diante dos terceiros cabeças de série do Challenger maiano.

A+ / A-

O par formado pelos portugueses Francisco Cabral, número 51 do "ranking" mundial da categoria, e Nuno Borges (106) apurou-se para as meias-finais do Maia Open, do circuito Challenger, esta quinta-feira.

Cabral e Borges, que defendem o estatuto de primeiros cabeças de série do torneio português, ultrapassaram com facilidade os compatriotas Jaime Faria e Duarte Vale. Venceram em dois "sets", por 6-2 e 6-0.

Na luta por um lugar na final, Francisco Cabral e Nuno Borges terão pela frente os terceiros pré-designados. São eles o neerlandês Sem Verbeek, 104.º do mundo de pares, e o grego Petros Tsitsipas, 156.º.

Petros Tsitsipas, de 22 anos, é o irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas, de 24, atual número quatro da hierarquia mundial de singulares.

O encontro entre Cabral-Borges e Verbeek-Tsitsipas, das meias-finais do Maia Open, está marcado para sexta-feira, às 15h35, no court central.

Também esta quinta-feira, Nuno Borges avançou para os quartos de final do torneio de singulares, após desistência do compatriota Pedro Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+