Tempo
|
A+ / A-

João Sousa cai quatro lugares no "ranking" mundial de ténis

21 nov, 2022 - 10:34 • Redação

Vimaranense desce ao 82.º lugar da hierarquia ATP. Nuno Borges alcança melhor classificação de sempre. Casper Ruud sobe ao pódio e Novak Djokovic regressa ao "top-5".

A+ / A-

João Sousa perde quatro posições no "ranking" ATP, na atualização desta segunda-feira. O melhor tenista português de sempre, de 33 anos, cai para o 82.º lugar da hierarquia mundial.

Por outro lado, Nuno Borges, de 25 anos, sobe um lugar, para 91.º, a sua melhor classificação de sempre.

Não há mais tenistas portugueses no "top-200". O mais próximo é Gastão Elias, que desceu um lugar, para 212.º.

A semana foi boa para Frederico Silva, que chegou à final do Challenger de Kobe, no Japão, e escala 47 lugares, até à 244.ª posição.

Também João Domingues regista uma subida significativa: sete postos, para 287.º.

No topo, há várias alterações de destaque. O norueguês Casper Ruud, que chegou à final das ATP Finals, sobe ao terceiro lugar do "ranking" mundial, por troca com o grego Stefanos Tsitsipas, agora quarto.

O sérvio Novak Djokovic, antigo número um mundial, que conquistou as ATP Finals, sobe três lugares e regressa ao "top-5". Quem sofre com isso é o russo Daniil Medvedev, que também já se sentou no trono e, agora, cai para a sétima posição.

O "ranking" continua a ser liderado pelo espanhol Carlos Alcaraz, com o compatriota Rafael Nadal na perseguição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+