Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Época europeia do circuito Challenger arranca em Portugal

10 nov, 2022 - 15:39 • Lusa

A época de ténis na categoria arranca em Oeiras, a 1 de janeiro.

A+ / A-

A temporada europeia de 2023 do circuito Challenger arranca em Portugal, com dois torneios no Complexo de Ténis do Jamor, entre 1 e 15 de janeiro, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

Em comunicado, o organismo explica que os “dois torneios já serão organizados de acordo com a reformulação do ATP Challenger Tour anunciada este ano pelo circuito masculino, que se baseia num aumento significativo dos prémios monetários e numa simplificação das categorias”.

Na nave de campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor, o Oeiras Open 1 acontecerá entre 1 de 8 de janeiro e será um Challenger 50, oferecendo ao campeão 50 pontos ATP. Terá um "prize money" de 36 mil euros.

O segundo torneio, o Oeiras Open 2, será disputado entre 8 e 15 de janeiro e será um Challenger 75, com 75 pontos para o campeão e um total de 73.000 euros em prémios monetários.

Estes serão os dois primeiros torneios do circuito challenger em solo europeu em 2023, em paralelo com torneios na Austrália, na Nova Caledónia e Tailândia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+