Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

atletismo

Pedro Pablo Pichardo renova contrato com o Benfica

04 nov, 2022 - 19:34 • Redação

Novo contrato do campeão olímpico "inclui o ciclo olímpico de Paris 2024".

A+ / A-

Pedro Pablo Pichardo renovou contrato com o Benfica, segundo anunciou o clube encarnado.

De acordo com a nota, o campeão olímpico assinou um "contrato multianual que inclui o ciclo olímpico de Paris 2024 e a ambição para o ciclo seguinte".

Pichardo, de 29 anos, é um dos atletas portugueses mais bem sucedidos dos últimos anos, com a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, para além do ouro nos Campeonatos Mundiais em 2022, em Eugene e Belgrade.

"O Benfica é a minha casa. Continuar em casa é uma honra, foi o Benfica quem me apoiou quando tomei a decisão de sair do país onde nasci, e tem-me apoiado para que eu continue ao mais alto nível do Desporto. Para mim, é uma grande honra e sinto-me muito feliz", disse, aos meios do clube.

O objetivo de Pichardo é "revalidar os títulos que ganhei. Quero continuar a ganhar títulos para o Benfica e para o país. Ainda tenho uma pequena dívida comigo, alcançar o recorde do Mundo, e vou trabalhar muito para o alcançar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+