Tempo
|
A+ / A-

Katie Ledecky bate recorde do mundo dos 1500 livres por quase 10 segundos

31 out, 2022 - 12:43 • João Carlos Malta

Norte-americana pulverizou o anterior recorde da alemã alemã Sarah Wellbrock em 2019.

A+ / A-

A nadadora olímpica norte-americana Katie Ledecky bateu o recorde mundial dos 1.500 metros livres por quase 10 segundos. O feito ocorreu no passado sábado durante os campeonatos do Mundo de Natação, que decorrem em Toronto, no Canadá.

Ledecky alcançou a marca de 15 minutos e oito segundos, superando o recorde de 15 minutos e 18 segundos estabelecido pela alemã Sarah Wellbrock em 2019.

"Eu sabia que este recorde estava ao meu alcance, tendo por base algumas coisas que fiz nos treinos. Senti-me muito bem neste outono", disse a nadadora.

Mesmo assim, a atleta declarou que não foi a prova perfeita. "Senti-me presa no meu ritmo e caí um pouco no final, provavelmente ... mas consegui controlar-me o suficiente para alcançar este objectivo", afirma a norte-americana.

Na mesma competição, a mesma nadadora esteve próxima de bater o recorde do mundo dos 800 livres.

Katie Ledecky é a mulher com mais medalhada de ouro em Jogos Olímpicos, na natação, com um total de sete idas ao lugar mais alto do pódio.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+