Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial de Canoagem

Medalha de ouro para Fernando Pimenta e José Ramalho em K2 de Maratona

02 out, 2022 - 16:08 • Carlos Calaveiras

Ataque na última rondagem foi decisivo para a vitória da dupla portuguesa.

A+ / A-

Fernando Pimenta e José Ramalho conquistaram a medalha de ouro em K2 no Mundial de Maratona que decorre em Ponte de Lima.

Na sua primeira competição internacional em K2 - juntos, fizeram somente a seletiva nacional para esta prova -, Ramalho, vice-campeão do mundo em K1, e Pimenta, ouro na "short race", atacaram na última rondagem e foram os mais fortes no final dos 29.800 metros de percurso no Rio Lima, impondo-se em 1:58.04.

A dupla portuguesa foi seguida pelos espanhóis Miguel Llorens e Alberto Plaza e pelos noruegueses Eivind Vold e Amund Vold.

No final da prova, a dupla lusa, brindada por muitos milhares de pessoas, mergulhou para água, onde acabou por receber uma bandeira de Portugal de um 'mergulhador' improvisado que se juntou à festa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+