Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Ténis

Marco Cecchinato vence Lisboa Belém Open

02 out, 2022 - 17:58

Cecchinato, que já foi 16 do mundo, quer voltar ao top 100 do “ranking”.

A+ / A-

O tenista italiano Marco Cecchinato bateu o francês Luca Van Assche e sagrou-se campeão do Lisboa Belém Open, torneio do circuito “challenger”, que terminou no Club Internacional Foot-ball (CIF), em Lisboa.

O quinto cabeça de série, semifinalista de Roland Garros em 2018, precisou de apenas dois 'sets' para levar de vencida o “qualifier” gaulês, por duplo 6-3, ao cabo de 1h25 de encontro e conquistar o seu sexto título “challenger”.

"Estou muito feliz por ter conquistado este título depois de tanto tempo. É muito importante, porque tem sido um ano duro, em que comecei com uma lesão e uma paragem de três meses. Joguei muitos encontros sem confiança, mas esta semana joguei muito bom ténis e não perdi nenhum 'set'. Estou feliz, porque senti-me bem em 'court' desde a primeira ronda", explicou Cecchinato, de 29 anos.

Depois de ter figurado no 16.º lugar no “ranking” ATP em 2019, Marco Cecchinato caiu na hierarquia para a 137.ª posição, procurando agora recuperar o seu melhor nível competitivo e o regresso à elite do ténis mundial.

"Quero voltar ao 'top 100' mundial e é essa a minha motivação", confessou o novo campeão do Lisboa Belém Open.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+