Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Djokovic volta aos triunfos em Israel

02 out, 2022 - 19:50

É apenas o terceiro torneio da temporada para o sérvio que perdeu parte da época por se recusar a ser vacinado contra a Covid-19.

A+ / A-

O tenista sérvio Novak Djokovic voltou aos títulos, no primeiro torneio que disputou após sagrar-se campeão em Wimbledon, ao bater na final de Telavive o croata Marin Cilic em dois “sets”.

O confronto direto entre os dois tenistas já pendia para o lado de Djokovic e, este domingo, o sétimo jogador mundial voltou a impor-se a Cilic, por 6-3 e 6-4, em 1h35, para somar a 19.ª vitória em 21 duelos com o croata.

Naquele que foi o seu primeiro torneio no circuito ATP desde que, em Wimbledon, no início de julho, conquistou o 21.º título do “Grand Slam”, o sérvio esteve imparável, sagrando-se campeão na cidade israelita sem ceder um único “set”.

Djoko, que falhou a “temporada” norte-americana, incluindo o Open dos Estados Unidos, por continuar a recusar vacinar-se contra a Covid-19, somou o terceiro título da temporada, depois das vitórias no Masters 1.000 de Roma e na relva do All England Club.

Atual sétimo classificado no “ranking” ATP, o recordista de semanas como número um mundial (373) celebrou o 89.º título da carreira, diante de um Cilic (16.º) que procurava o primeiro troféu da temporada.

O sérvio tinha voltado aos 'courts' na semana passada, na Laver Cup, na derrota da Europa sobre a seleção do resto do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+