Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pauleta regressa à seleção de futsal no arranque da qualificação para o Mundial

28 set, 2022 - 14:51 • Redação com Lusa

O ala do Sporting entra para o lugar de Fábio Cecílio, do Braga. É a única alteração em relação à lista para a Finalíssima.

A+ / A-

O ala Pauleta está de regresso aos convocados da seleção nacional de futsal, para o arranque da qualificação para o Mundial 2024, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em relação ao conjunto que venceu a Finalíssima, a 18 de setembro, frente à Espanha, em Buenos Aires, Jorge Braz faz apenas regressar o jogador do Sporting. Entra para o lugar de Fábio Cecílio, do Braga.

De resto, o selecionador nacional mantém os restantes 13 elementos para os dois primeiros encontros do Grupo 4 da ronda principal de qualificação para o Mundial 2024. Portugal joga diante da Bielorrússia, a 6 de outubro, em Paredes, e da Lituânia, a 12 de outubro, em Kaunas.

Os vencedores dos grupos e os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para a Ronda de Elite. Os restantes segundos posicionados disputam um "play-off" de acesso a essa eliminatória.

Os 14 convocados de Jorge Braz concentram-se no domingo em Lousada, treinando em Paredes até ao encontro com a Bielorrússia.

Lista de convocados


Guarda-redes:
André Sousa (Benfica), Edu (Viña Albali Valdepeñas, Espanha);

Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Barcelona, Espanha), Tomás Paçó (Sporting);

Fixo/Ala: Afonso (Benfica);

Universal: Erick (Sporting);

Alas: Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Bruno Coelho (Benfica), Mário Freitas (Fundão), Silvestre (Benfica);

Pivô: Zicky (Sporting) e Neves (Sporting).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+