Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Resto do Mundo conquista Laver Cup pela primeira vez

25 set, 2022 - 19:52

Tiafoe conquistou o último ponto.

A+ / A-

A equipa do Resto do Mundo conquistou pela primeira vez a Laver Cup em ténis, num triunfo assegurado pelo norte-americano Frances Tiafoe, após reviravolta frente ao grego Stefanos Tsitsipas.

Tsitsipas, sexto do “ranking” mundial, venceu o primeiro “set”, por 6-1, mas Tiafoe recuperou no segundo, forçando o “tie-break” e salvando quatro “match points”, para vencer por 7-6 (13-11) e se impor no desempate, por 10-8.

O triunfo de Tiafoe, 19.º do mundo, selou o primeiro desaire da Europa em cinco edições da Laver Cup, dando a primeira vitória ao capitão John McEnroe, frente ao europeu Björn Borg, por 13-8, após quatro derrotas.

A equipa mundial chegou a este encontro em vantagem (10-8), graças à vitória do canadiano Félix Auger-Aliassime frente ao sérvio Novak Djokovic, por 6-3 e 7-6 (7-3).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+