Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Djokovic ganha e Europa comanda Laver Cup por 6-4

25 set, 2022 - 00:01

Este domingo joga-se mais uma partida de pares. Federer foi “treinador” de Berrettini.

A+ / A-

Novak Djokovic venceu facilmente Frances Tiafoe, deixando a Europa a vencer o Resto do Mundo na Laver Cup em ténis, por 6-4, num dia em que Roger Federer voltou aos “courts” para dar conselhos a Matteo Berrettini.

O sérvio Novak Djokovic, ausente do Open dos Estados Unidos, bateu o norte-americano Frances Tiafoe, semifinalista do último “major” do ano, por 6-1 e 6-3, em 1h14.

Djokovic vai voltar a defender as cores continentais, em pares, com o italiano Matteo Berrettini, que este sábado bateu o canadiano Felix Auger-Aliassime, por 7-6 (13-11), 4-6 e 10-7, em 2h17, num embate em que contou com o aconselhamento de Federer, um dia depois de o suíço ter terminado a carreira.

"Ter tido a oportunidade de viver o que vivi ontem [na sexta-feira], vai ficar para sempre no meu coração e na minha mente. Não minto quando digo que estava aqui por causa dele [Federer]", afirmou Berrettini, de 26 anos.

O italiano não escondeu a surpresa com as dicas do seu ídolo, hoje, enquanto enfrentava Felix Auger-Aliassime.

"Se há alguns anos me dissessem que ia jogar a Laver Cup e tinha o Roger a treinar-me, eu tinha dito que sim, claro", sintetizou, ironicamente, Berrettini, partilhando os aconselhamentos do suíço, agora ex-jogador: "O Roger disse-me para acertar mais assertivamente a minha direita, com mais peso, e para descer a linha, de vez em quando, com a esquerda".

Após o triunfo de Berrettini, o norte-americano Talor Fritz impôs-se ao britânico Cameron Norrie por 6-1, 4-6 e 10-8, em 1h29, antes de Djokovic bater Tiafoe.

Os dois vencedores deste sábado do lado europeu vão defrontar, no domingo, a dupla constituída pelo norte-americano Jack Sock e o australiano Alex de Minaur.

Depois das vitórias europeias nas primeiras quatro edições da Laver Cup, o Resto do Mundo ainda procura o seu primeiro título.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+