Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Ciclismo

Mundiais de Ciclismo. Van Vleuten vence ouro com fratura no cotovelo

24 set, 2022 - 08:44 • Diogo Camilo

Holandesa esteve em risco de não participar após queda na prova de contrarrelógio misto há apenas três dias. Atacou perto do final e completa o ano perfeito, depois de vencer Tour, Giro e Vuelta.

A+ / A-

A holandesa Annemiek van Vleuten sagrou-se este sábado campeã do mundo, ao vencer a prova feminina de elites no evento que decorre em Wollongong, na Austrália.

Depois de vencer Giro, Tour e Vuelta neste ano de 2022, a ciclista da Movistar partia como grande favorita para o dia de hoje, até que na quarta-feira, durante a prova de contrarrelógio mista dos Mundiais de ciclismo, van Vleuten perdeu o controlo da sua bicicleta à partida e sofreu uma queda, escapando a um atropelamento mas ficando com uma fratura do cotovelo direito no processo.

A luz verde para a ciclista de 39 anos participar na prova deste sábado só chegou ontem, com médicos da federação holandesa a avisarem que a sua presença estaria dependente do desconforto sentido.

Na estrada, a holandesa atacou quando restavam 600 metros na prova para uma improvável vitória no evento com 164.3 quilómetros.

No sprint final, a belga Lotte Kopecky não conseguiu fazer melhor que um segundo lugar, com a italiana Silvia Persico a ficar com a medalha de bronze.

Van Vleuten repete assim o título conquistado em 2019, depois de no ano passado ter vencido a prova de contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+