Tempo
|
A+ / A-

António Morgado medalha de prata no Mundial de juniores de ciclismo

23 set, 2022 - 02:30 • Carlos Calaveiras

É a primeira medalha para Portugal nos Mundiais, que decorrem na Austrália. É também a primeira medalha de sempre na categoria de juniores.

A+ / A-

O português António Morgado foi segundo classificado no Campeonato Mundial de juniores de ciclismo, em Wollongong, na Austrália.

Morgado perdeu ao sprint para o alemão Emil Herzog depois de ter feito vários ataques durante a prova de fundo e de ter conseguido isolar-se a poucos quilómetros da meta.

No último lugar do pódio ficou o belga Vlan van Mechelen.

Herzog, que era o principal favorito à partida, ganhou com 3h.11.07, o mesmo tempo do ciclista luso. Mechelen chegou a 55 segundos do duo da frente.

É a primeira medalha para Portugal nos Mundiais, que decorrem na Austrália. É também a primeira medalha de sempre nesta categoria de juniores.

Os restantes portugueses, Gonçalo Tavares foi 18.º, a 2.48 minutos, Daniel Lima foi 38.º, a 11.50, Tiago Nunes foi 58.º, a 13.31, e José Bicho desistiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+