Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nadal entra a vencer no US Open

31 ago, 2022 - 10:05 • Redação

Espanhol perdeu o primeiro "set", frente ao 198.º do "ranking", mas seguiu em frente num dia sem grandes surpresas.

A+ / A-

Rafael Nadal, número 3 do mundo, está na segunda ronda do US Open, ao vencer o japonês Rinky Hijikata, mas sem se livrar de um susto a abrir a partida.

O espanhol perdeu o primeiro "set" frente ao 198.º do "ranking", por 6-4, mas respondeu nos três seguintes, por 6-2 e duplo 6-2, num jogo de 3h12m.

Nadal já não jogava o US Open, o último Grande Slam da temporada, desde 2019, ano em que venceu o troféu. O espanhol recuperou de uma lesão no abdominal que sofreu em Wimbledon e que o afastou das meias-finais.

Foi um dia sem grandes surpresas no torneio norte-americano, com destaque para as passagens de Carlos Alcaraz e Jannick Sinner.

João Sousa também se qualificou e juntou-se a Nuno Borges na segunda ronda do torneio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+