Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Groves vence etapa 11 da Vuelta. João Almeida sobe a sexto

31 ago, 2022 - 17:11 • Redação

O ciclista australiano da BikeExchange-Jayco venceu no Cabo de Gata ao "sprint". Remco Evenepoel continua líder da geral.

A+ / A-

João Almeida (UAE Emirates) subiu ao 6.º lugar na classificação geral da Volta a Espanha, esta quarta-feira, depois da 11.ª etapa, que foi ganha pelo australiano Kaden Groves, da BixeExchange-Jayco.

O ciclista português chegou ao Cabo da Gata em 66.º, juntamente com o resto do pelotão, com o mesmo tempo do vencedor da tirada, 5h03m14s.

Groves ganhou no "sprint" ao neerlandês Danny van Poppel (BoraHansgrohe) e ao belga Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck).

Almeida subiu um lugar na geral devido à desistência do britânico Simon Yates (BikeExchange-Jayco), que ocupava o quinto posto. O espanhol Juan Ayuso, companheiro de equipa do português, entrou no "top-5".

A diferença entre os dois ciclistas da UAE continua a ser de 1m58s. Almeida continua a 6m45 do camisola vermelha, o belga Remco Evenepoel.

A etapa de amanhã vai ligar Penas Blancas a Estepona, numa distância de 192 quilómetros, e termina com uma contagem de primeira categoria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+